Portal do Governo Brasileiro
Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Todas as notícias > Divulgado o resultado da primeira chamada do processo seletivo do ProUni 2019
Início do conteúdo da página
Educação especial

Seesp capacita mais 310 professores

  • Segunda-feira, 07 de março de 2005, 08h16
  • Última atualização em Terça-feira, 12 de junho de 2007, 05h42

07/03/2005 10h30

Começam a ser capacitados hoje, 7, mais 310 professores de 155 escolas públicas e instituições não-governamentais contempladas com laboratórios do Programa de Informática na Educação Especial (Proinesp), nos anos de 2002 e 2003. O curso a distância tem duração de 120 horas e será ministrado pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul.

Além de estimular o atendimento de alunos com necessidades educacionais especiais nas escolas, a secretária de Educação Especial do MEC, Cláudia Dutra, destaca que as ações desenvolvidas pelo Proinesp asseguram o uso pedagógico de novas tecnologias de informação e comunicação, com vistas à melhoria da qualidade das atividades educacionais.

O Proinesp tem por objetivo levar aos alunos com necessidades educacionais especiais os benefícios oferecidos pelas novas tecnologias de informação. São contempladas com laboratórios de informática escolas públicas especializadas, escolas públicas com atendimento inclusivo e instituições especializadas sem fins lucrativos.

Repórter: Murilo Milhomem

Assunto(s): mec , notícias , jonalismo , matérias
X
Fim do conteúdo da página