Portal do Governo Brasileiro
Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Todas as notícias > Concurso de literatura: inscrição até dia 21
Início do conteúdo da página
Educação especial

TV Escola aborda a educação especial

  • Sexta-feira, 06 de julho de 2007, 16h01
  • Última atualização em Segunda-feira, 09 de julho de 2007, 08h43

A TV Escola exibe na próxima semana, entre os dias 9 a 15, documentários, séries e programas voltados para educação especial. O programa Já Sei Fazer Isso, aborda o processo de aprendizado de três crianças alemãs com síndrome de Down e mostra como a família e a escola desempenham papéis importantes no processo.

O programa O Lutador conta a história de Dan, um jovem que nasceu com paralisia cerebral e que durante 13 anos teve o seu dia-a-dia filmado, em casa e na escola. Já Visão Além do Alcance explora a percepção de mundo de quatro pessoas com diferentes tipos de deficiência visual — algumas vêem apenas contrastes, cores e contornos, outras não têm percepção de luz. Músicos Especiais mostra a vida de jovens com síndrome de Williams, deficiência em que as pessoas apresentam traços comuns, como o formato do rosto e grande sensibilidade musical.

Na faixa ensino médio, Semeando o Sustentável mostra o papel que a escola deve exercer como ponte entre os conhecimentos científicos acadêmicos e cotidianos. Em As Famosas Invenções de Faraday revela como as experiências com eletricidade do cientista inglês Michael Faraday (1791-1867) levaram à invenção do motor elétrico e do gerador.

E no Salto para o Futuro tem Debates: televisão, gêneros e linguagens, uma série que tem por objetivo mostrar a produção de diferentes gêneros e formatos da televisão brasileira: programas de auditório, talk show, musicais, telejornais, infantis, novelas, entre outros.

A TV Escola pode ser acessada pelos canais 27 (Sky) e 237 (DirecTV) e também por antena parabólica analógica e digital.

Assessoria de Imprensa da Seed/MEC

Assunto(s): mec , notícias , jonalismo , matérias
X
Fim do conteúdo da página