Portal do Governo Brasileiro
Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Todas as notícias > Exame Nacional do Ensino Médio de 2017 foi o mais seguro dos últimos anos, afirma ministro
Início do conteúdo da página
Educação profissional e tecnológica

Tecnologia na educação: curso no Sul

  • Quarta-feira, 10 de setembro de 2008, 07h08
  • Última atualização em Quarta-feira, 10 de setembro de 2008, 07h08

Tem início nesta quarta-feira, 10, na região Sul, a segunda etapa do Programa Nacional de Formação em Tecnologia Educacional (ProInfo Integrado). Criado para capacitar professores da rede pública na utilização de tecnologias educacionais, o programa realiza, em Florianópolis, o 3º Encontro de Formação dos Multiplicadores do curso de tecnologias na educação. Aproximadamente 17 mil professores da região inscreveram-se no curso.

Cerca de 300 pessoas devem participar do encontro, que reunirá  coordenadores estaduais do programa e formadores dos núcleos de tecnologia educacional estaduais e municipais. Além do planejamento do curso, está prevista a realização de oficinas de material didático-pedagógico, painéis de divulgação de experiências e palestras.

Iniciada em maio, a primeira fase do programa ofereceu aos professores uma introdução às tecnologias. Com 40 horas, o curso abordou informações básicas sobre educação digital. Só em Santa Catarina, foi registrada a participação de seis mil professores.

A segunda etapa terá cem horas e vai aprofundar os métodos de aplicação das tecnologias na educação. Segundo a coordenadora do programa em Santa Catarina, Dóris Regina França, a procura é grande. “Quem fez o primeiro curso inscreveu-se imediatamente no segundo”, disse. O programa tem como meta capacitar cem mil professores de todo o país até o fim do ano.

Os profissionais interessados em participar dos cursos devem procurar a secretaria de educação do município ou a coordenação estadual do ProInfo, na secretaria estadual, ou buscar informações no endereço eletrônico Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Renata Chamarelli

Assunto(s): mec , notícias , jonalismo , matérias
X
Fim do conteúdo da página