Portal do Governo Brasileiro
Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Todas as notícias > Transferência assistida vai garantir direitos de estudantes
Início do conteúdo da página
Educação profissional e tecnológica

Novos cursos técnicos em Minas Gerais

  • Sexta-feira, 24 de outubro de 2008, 14h44
  • Última atualização em Sexta-feira, 24 de outubro de 2008, 16h42

Grande pólo de exportação de café, Minas Gerais é reconhecido pela excelência dos grãos produzidos. Dados do Ministério da Agricultura apontam o estado como responsável por 66% da produção nacional. Essa condição demanda mão de obra qualificada. Por essa razão, o programa Escola Técnica Aberta do Brasil (E-Tec Brasil) abre inscrição para cursos técnicos de nível médio a distância de cafeicultura, informática e agropecuária.

Com 450 vagas, os cursos serão ofertados pela Escola Agrotécnica Federal de Muzambinho (EAFMuz) em seis pólos, nas cidades mineiras de Alfenas, Boa Esperança, Cataguases, Juiz de Fora, Timóteo e Três Pontas. Podem se inscrever candidatos que já concluíram ou estão cursando, no mínimo, a segunda série do ensino médio. Para se inscrever basta acessar a página da Escola.

Segundo Luiz Carlos Machado, diretor geral substituto da EAFMuz, é um anseio da comunidade formar novos profissionais nas áreas. “Criando novos cursos, surgem oportunidades para a sociedade atuar no mercado de trabalho”, afirma ele. “Há tanta procura pelos cursos que já temos pólos com todas as vagas preenchidas”, completa.

O período de inscrições vai até 7 de novembro. O processo seletivo será realizado em 16 de novembro, das 9h às 12h, em única etapa, nas cidades onde estão localizados os pólos. Serão 50 questões de múltipla escolha sobre conteúdos de português, matemática, química, física, biologia, história, geografia e redação.

O resultado oficial será publicado em listas fixadas nas dependências dos pólos de apoio presencial e no endereço eletrônico da instituição, até 24 de novembro.

Agropecuária - Também foi lançado o processo seletivo para curso técnico em agropecuária, em modalidade de educação a distância pela Escola Agrotécnica Federal de Barbacena (MG). Para esse curso serão oferecidas 50 vagas nos pólos de Alfenas e Cataguases.

Interessados podem se inscrever na página da escola de Barbacena, até 20 de novembro. A prova será realizada em 30 de novembro, de 13h às 17h, nos pólos presenciais. Os resultados serão divulgados até 15 de dezembro, na secretaria dos pólos ou na página da instituição.

Assessoria de Comunicação da Seed

X
Fim do conteúdo da página