Portal do Governo Brasileiro
Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Todas as notícias > Dados sobre alunos devem ser enviados a partir desta quarta
Início do conteúdo da página
Educação profissional e tecnológica

SC: campanha das escolas técnicas continua

  • Segunda-feira, 01 de dezembro de 2008, 15h53
  • Última atualização em Quinta-feira, 04 de dezembro de 2008, 16h03

 Desabrigados recebem doações enviadas pelas escolas técnicas do país (Foto: Divulgação/Setec)As 215 escolas da rede federal de educação profissional estão mobilizadas na ajuda aos desabrigados pelas chuvas em Santa Catarina. Desde quinta-feira, 27, até esta segunda-feira, 1º, as doações de roupas, alimentos e água potável não param de chegar nas unidades de ensino, que encaminham ao estado via Correios, no caso das escolas da região Sul, e via Defesa Civil, no restante do país. A campanha prossegue por tempo indeterminado.

O Centro Federal de Educação Tecnológica (Cefet) de Santa Catarina está produzindo duas mil refeições diárias (almoço e jantar) para os desabrigados do município de Itajaí, a 94 quilômetros da capital, Florianópolis. Alunos e professores do curso de gastronomia montaram uma força-tarefa para produzir as 'quentinhas', que são enviadas diariamente por caminhão a um dos municípios mais atingidos do estado. Cestas básicas, água potável e roupa limpa formam outro kit de ajuda.

“É comovente a solidariedade das pessoas. Mas vendo a situação dos moradores daquela região, constatamos que ainda precisamos de mais doações”, disse a diretora do Cefet-SC, Consuelo Sielki, destacando a necessidade de colchões, fogão e roupas de cama.

Cefet-SC distribui duas mil refeições por dia no município de Itajaí (Foto: Divulgação/Setec)País — Os exemplos de solidariedade às vítimas das chuvas em Santa Catarina não são poucos. Na Bahia, os candidatos ao processo seletivo do Cefet do estado, que realizaram prova no último domingo, 30, contribuíram  com a doação de água potável, agasalhos, cobertores e alimentos para as vítimas das chuvas. Os 48 locais de prova da capital e do interior baiano recolheram os suprimentos.

Em Manaus, a associação dos taxistas da Rádio Táxi Tocantins se mobilizaram e estão recebendo donativos para encaminhar ao Cefet da capital amazonense. Em Pernambuco, a prefeitura do município de Santa Rita já entrou em contato com o Cefet do estado para fazer doações, que serão enviadas a Santa Catarina já na próxima sexta-feira, 5. Em três dias de campanha, a unidade de Goiânia do Cefet de Goiás já arrecadou três toneladas de mantimentos. O Cefet de São Paulo conseguiu parceria com uma empresa multinacional para arrecadar mais donativos.

Mais informações sobre a campanha de doações no 0800-616161 ou no portal do MEC.

Assessoria de Imprensa da Setec

X
Fim do conteúdo da página