Portal do Governo Brasileiro
Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Todas as notícias > Sistema para pedir mudança de cidade já está liberado
Início do conteúdo da página
Mulheres Mil

Canadenses capacitam gestores que atuam na área de turismo

  • Segunda-feira, 18 de maio de 2009, 15h52
  • Última atualização em Segunda-feira, 18 de maio de 2009, 15h56

Cindy Andrews e Sylvain Benoit, do College Mont’Morency, do Canadá, estão em Salvador realizando o seminário “Elaboração e oferta de programas de capacitação de curta duração em turismo e hospitalidade”, para os gestores do programa Mulheres Mil que executam projetos na área. A capacitação começou nesta segunda-feira, 18, e prossegue até sexta-feira, 22.


A ação faz parte da parceria entre a Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica (Setec), do Ministério da Educação, e a Associação Comunitária dos Colleges Canadenses (ACCC) para a implantação do programa no Brasil. Com experiência na oferta de qualificação profissional para populações de baixa renda, os canadenses estão repassando as metodologias usadas nas suas instituições para promover a capacitação e a inserção dessas populações no mercado de trabalho.


Participam da capacitação Nancy dos Anjos, gestora de Transformação, Cidadania e Renda, em Manaus, Sarah Virgínia e Aurineide Meneses, da equipe de Mulheres de Fortaleza, no Ceará, e Regina Lovatti, do projeto Um Tour em novos Horizontes, em Salvador.


Nos três estados, estão sendo beneficiadas cerca de 360 mulheres com formação profissional na área de turismo.

Assessoria de Imprensa da Setec


Saiba mais no sítio do Mulheres Mil.

X
Fim do conteúdo da página