Parceria em cursos técnicos forma profissionais em Manaus
O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Amazonas e a empresa Moto Honda trabalham juntos, desde a década de 90, na formação de profissionais das áreas de produção, informática e segurança do trabalho. O oferecimento de cursos técnicos é uma forma de atender a demanda das empresas instaladas no polo industrial de Manaus.
Os estudantes formados pelo instituto são aproveitados nas áreas de mecânica, química, manutenção, automação e informática. A fábrica, que produziu 1,3 milhão de motos em 2007, faz a seleção anualmente. “A cooperação é resultado da grande demanda da empresa por técnicos dos cursos de mecânica, eletrotécnica, química e segurança do trabalho oferecidos pela nossa escola”, explica a coordenadora de cursos de qualificação profissional do instituto, Maria Nilda Lima de Oliveira.
Segundo ela, a principal atividade da parceria é a realização de estágio profissional nas instalações da empresa.
A chefe de treinamento da área de recursos humanos da Moto Honda, Maria das Graças Gonçalves, destaca que 90% dos estagiários do instituto são absorvidos pela empresa. “O instituto é uma fonte que buscamos para suprir a carência de técnicos”, salienta.
Assessoria de Imprensa da Setec
Confira as notícias sobre os Institutos Federais