Cursos superiores de tecnologia terão campanha de valorização
A Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica (Setec), aliada a um grupo de instituições e entidades, vai criar uma cartilha para mostrar o que são os cursos superiores de tecnologia e a profissão de tecnólogo. O documento explicará a importância dos cursos e mostrará experiências bem-sucedidas desses profissionais em todo o país.
Um grupo de trabalho composto por representantes da Setec, do Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Conif), dos institutos federais de educação, ciência e tecnologia, da Associação Nacional dos Tecnólogos, do sistema Confea-Crea e do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) já começou a trabalhar na elaboração do documento. O objetivo é que a cartilha divulgue os cursos de tecnologia das áreas do sistema Confea-Crea.
No grupo de trabalho, o diretor de pesquisa, pós-graduação e extensão do instituto federal de Goiás, Aldemi Coelho Lima, ficou responsável pela redação das experiências profissionais que constarão da cartilha. Os depoimentos devem atender diversas áreas. Entre elas, o empreendedorismo, o magistério e a pesquisa.
Assessoria de Imprensa da Setec