Portal do Governo Brasileiro
Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Todas as notícias > Base Nacional determina alfabetização até o segundo ano do ensino fundamental
Início do conteúdo da página
Institutos federais

Reitor do instituto de Goiás toma posse nesta terça-feira

  • Segunda-feira, 29 de junho de 2009, 17h18
  • Última atualização em Segunda-feira, 29 de junho de 2009, 17h18

Toma posse nesta terça-feira, 30, o reitor do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Goiás, professor Paulo César Pereira. A solenidade, presidida pelo ministro da Educação, Fernando Haddad, será realizada às 10h, na Câmara Municipal de Goiânia (Auditório Jaime Câmara). A portaria de nomeação do MEC foi publicada nesta segunda-feira, 29, no Diário Oficial da União.


Paulo César é o primeiro reitor dos institutos federais a ser empossado na condição de eleito. Há quatro anos à frente da instituição, ele cumprirá seu segundo mandato como dirigente do instituto federal de Goiás. No primeiro, foi diretor-geral do então Cefet. A Lei nº 1.892/08, que transformou os centros federais de educação tecnológica (Cefets) em institutos federais estabeleceu que os diretores-gerais dos Cefets cumpririam mandato como reitores pro tempore até o fim do período previsto como diretores-gerais.


O mandato do reitor terá duração de quatro anos. Durante esse período, ele vai acompanhar o processo de expansão da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica, no qual está inserida a implantação de mais três campi: Luziânia, Formosa e Anápolis, previstos para entrar em funcionamento em 2010. Atualmente, o instituto federal de Goiás possui cinco campi, localizados nas cidades de Goiânia, Inhumas, Itumbiara, Jataí e Uruaçu.


Assessoria de Comunicação do instituto federal de Goiás


Assunto(s): institutos federais , setec
X
Fim do conteúdo da página