Portal do Governo Brasileiro
Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Todas as notícias > Lei obriga ensino de história e cultura afro
Início do conteúdo da página
Insittutos federais

Canadenses conferem execução de projeto no Amazonas

  • Sexta-feira, 31 de julho de 2009, 11h11
  • Última atualização em Sexta-feira, 31 de julho de 2009, 11h11

Manaus — Uma missão técnica do Georger Brown College, do Canadá, estará em Manaus no período de 3 a 7 de agosto, para acompanhar a execução de projetos na área de turismo do programa Mulheres Mil. A visita está prevista no acordo de cooperação firmado entre a Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica (Setec) do Ministério da Educação e a associação comunitária das universidades canadenses para a implantação do programa.


O Mulheres Mil, executado pelos institutos federais de educação, ciência e tecnologia, oferece formação profissional a mil mulheres em áreas carentes das regiões Norte e Nordeste. Durante o encontro, os canadenses verificarão o andamento dos projetos de Manaus, Fortaleza e Salvador e ajudarão a elaborar o planejamento das ações até 2015. Como as três cidades têm vocação turística, as beneficiárias do programa terão capacitação profissional como camareiras de hotéis.


“Com o projeto, passei a ter uma profissão”, diz Alzirlene Xavier Brito Dias, que faz estágio em um hotel da capital amazonenese. “Antes, quando me perguntavam o que eu fazia, eu dizia que era doméstica. Agora, posso dizer que sou camareira.” Ao completar o curso, Alzirlene receberá certificado de qualificação profissional do programa.

Assessoria de Imprensa do instituto federal do Amazonas

Confira as notícias sobre os Institutos Federais

Assunto(s): Institutos federais
X
Fim do conteúdo da página