Portal do Governo Brasileiro
Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Todas as notícias > Conheça as cinco competências cobradas na redação do Enem
Início do conteúdo da página
Educação profissional

Lula recebe estudante premiado em feira nos Estados Unidos

  • Terça-feira, 04 de agosto de 2009, 09h56
  • Última atualização em Terça-feira, 04 de agosto de 2009, 09h56

O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, recebe nesta terça-feira, às 15h, em Brasília, estudantes brasileiros que participaram da Intel Internacional Science and Engineering Fair, maior feira internacional pré-universitária do mundo. Entre eles, Rafael Gazzin, 16 anos, aluno do curso técnico de mecânica do Centro Federal de Educação Tecnológica (Cefet) de Minas Gerais. Gazzin ficou com o terceiro lugar na categoria Electrical and Mechanical Engineering.


A feira foi realizada no período de 10 a 15 de maio, em Nevada, Estados Unidos. Estiveram reunidos 500 estudantes de 50 países, aproximadamente. O trabalho premiado — Motor a Reação por Compressão Através de Ondas de Choque e Aceleração Autônoma — foi desenvolvido por Gazzin sob a orientação dos professores Maria Celeste Monteiro de Souza Costa e Caio Júlio Motta Lima.


Uma das vantagens do motor é o fato de usar biocombustíveis, além de contar com engenharia de fabricação e manutenção de baixo custo. Desde que começou a pesquisa, em 2007, Gazzin recebeu 18 premiações pelo trabalho.

Assessoria de Imprensa da Setec

X
Fim do conteúdo da página