Portal do Governo Brasileiro
Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Todas as notícias > Inep seleciona certificadores para trabalhar na aplicação das provas
Início do conteúdo da página
Educação profissional

Curso para jovens e adultos tem aula inaugural em Campo Grande

  • Sexta-feira, 28 de agosto de 2009, 10h03
  • Última atualização em Sexta-feira, 28 de agosto de 2009, 10h03

Professores da rede estadual de Mato Grosso do Sul terão nesta sexta-feira, 28, às 19h30, em Campo Grande, a aula inaugural do curso de especialização em educação profissional integrada à educação básica na modalidade educação de jovens e adultos. Organizado em 400 horas, o curso capacitará profissionais da rede estadual de ensino — professores, gestores escolares, coordenadores pedagógicos e técnicos — para atuar na educação de jovens e adultos.


“A realização do curso contribui com o nosso propósito de proporcionar a discussão, a reflexão e os estudos sobre o Proeja”, disse a secretária de educação de Mato Grosso do Sul, Maria Nilene Badeca da Costa, em alusão ao Programa Nacional de Integração da Educação Profissional com a Educação Básica na Modalidade de Educação de Jovens e Adultos.


O curso é realizado em parceria entre a Secretaria de Educação do estado com a Universidade Tecnológica Federal do Paraná. A aula inaugural, no Centro de Educação Profissional Ezequiel Ferreira Lima, será proferida pela coordenadora de políticas da Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica (Setec) do Ministério da Educação, Caetana Rezende Silva. O tema é A Inclusão Social por Meio do Proeja.

Assessoria de Imprensa da Setec

X
Fim do conteúdo da página