Portal do Governo Brasileiro
Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Todas as notícias > MEC inicia discussões sobre homofobia
Início do conteúdo da página
Educação profissional

Estudantes de Goiás farão pesquisa em universidade alemã

  • Quinta-feira, 08 de outubro de 2009, 12h08
  • Última atualização em Quinta-feira, 08 de outubro de 2009, 12h08
Dois estudantes do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Goiás embarcaram na noite de terça-feira, 6, para a Alemanha. Eles vão desenvolver projetos de pesquisa na Universidade de Ciências Aplicadas de Trier (UCB/FH Trier) até janeiro do próximo ano.

Athaydes Francisco Leite Júnior, 19 anos, e Lorena Acelina Soares, 22, fazem o curso de tecnologia em química agroindustrial no campus de Goiânia. Lorena realizará estudos relacionados ao projeto Avaliação do Uso do Resíduo da Resina do Copolímero Estireno Divinilbenzeno para Produção de Carvão Ativado Polimérico para Filtrar Água, orientado pelo professor Sérgio Botelho.

“Será uma experiência ótima porque o laboratório da universidade é excepcional, com equipamentos avançados”, disse a estudante. “Pretendo aprender novas técnicas, além de trabalhar com profissionais muito competentes. Será uma experiência de vida única.”

Athaydes vai desenvolver, na área de sustentabilidade, o projeto Gerenciamento do Fluxo de Matéria Aplicada à Indústria de Álcool no Estado de Goiás, orientado pela professora Warde Antonieta da Fonseca Zango. “Espero aprender muito e crescer nessa área”, disse.

Os dois alunos participaram de processo seletivo para programa de estudos e pesquisas na Alemanha. O intercâmbio é resultado de acordo de cooperação entre o instituto goiano e a UCB/FH Trier.

Assessoria de Imprensa da Setec
X
Fim do conteúdo da página