Portal do Governo Brasileiro
Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Todas as notícias > Curso de inglês gratuito está com inscrições abertas
Início do conteúdo da página
Fórum Mundial

Feira gastronômica vai ensinar receitas típicas brasileiras

  • Segunda-feira, 16 de novembro de 2009, 18h00
  • Última atualização em Segunda-feira, 16 de novembro de 2009, 18h15
Que chefe de cozinha não gostaria de aprender receitas de queijo minas frescal, charque na moranga, ostras à primavera, iogurte, bolo de laranja com casca e muitas outras iguarias? Quem for ao Fórum Mundial de Educação Profissional e Tecnológica poderá aprender a fazer e degustar, gratuitamente, esses e muitos outros quitutes. O fórum contará com uma feira gastronômica que ensinará receitas e trará comidas de várias partes do Brasil.

Os especialistas que conduzirão as oficinas de culinária são professores de institutos federais de educação, ciência e tecnologia. Vinda de Santa Catarina, Fabíola Zimmermann trará receitas de comidas típicas catarinenses. “Teremos uma torta de pêras com calda de frutas vermelhas e também a sobremesa mais consumida de Blumenau, torta de ricota com uva-passa”, conta.

O Instituto Federal de Rondônia ensinará aos participantes as receitas de creme e iogurte de buriti. Já o Instituto Baiano trará receitas de chips de banana ideais para tira-gosto. “Teremos um painel com comidas típicas de vários estados do país”, conta Eliezer Pacheco, secretário de educação profissional e tecnológica do Ministério da Educação.

As oficinas da feira gastronômica serão realizadas de 24 a 26 de novembro, das 9h às 19h, e no dia 27, das 9h às 14h, no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, em Brasília. Para participar, basta entrar na página eletrônica do Fórum Mundial e se inscrever.

Assessoria de Imprensa da Setec
X
Fim do conteúdo da página