Portal do Governo Brasileiro
Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Todas as notícias > Conheça as cinco competências cobradas na redação do Enem
Início do conteúdo da página
Educação profissional

Projeto de instituto federal é selecionado pelo CNPq

  • Sexta-feira, 18 de dezembro de 2009, 17h13
  • Última atualização em Sexta-feira, 18 de dezembro de 2009, 17h13
O Instituto Federal Farroupilha – Campus São Vicente do Sul teve o projeto Formação de Agentes de Ater em Manejo Ecológico e Conservação dos Solos e da Água aprovado pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), que seleciona propostas inovadoras no ensino e aprendizagem em extensão rural. Para o custeio das atividades, estão previstos R$ 85 mil.

Por meio do projeto, será realizado um curso de capacitação abordando temas relacionados à proposta, como manejo ecológico e conservação dos solos e da água. Poderão participar 70 profissionais das ciências agrárias - de nível médio e/ou superior, de municípios do Rio Grande do Sul, com ênfase na Metade Sul.

O curso será gratuito, com despesas de hospedagem e alimentação custeadas pelo projeto. A única exigência é que os cursistas tenham atuação comprovada junto a produtores da agricultura familiar. A idéia do projeto é buscar na capacitação dos agentes de assistência técnica e extensão rural (Ater) a transformação do perfil de vida das comunidades rurais menos favorecidas do estado.

O início das atividades está previsto para o ano de 2010, com data a ser determinada pelo CNPq. O projeto ocorrerá em duas etapas/turmas, sendo selecionados 35 profissionais por etapa.

Assessoria de Comunicação do IF Farroupilha
X
Fim do conteúdo da página