Portal do Governo Brasileiro
Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Todas as notícias > Greve é encerrada em 24 institutos federais e deve acabar em outros 14
Início do conteúdo da página
Institutos federais

Reitores receberão capacitação sobre gestão administrativa

  • Sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010, 19h00
  • Última atualização em Sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010, 19h00
Com o objetivo de capacitar os reitores dos 38 institutos federais de educação, ciência e tecnologia, terá início nesta segunda-feira, 22, um programa criado a partir de uma parceria entre o Ministério da Educação (MEC) e a Escola Nacional de Administração Pública (Enap). Serão realizados cursos e seminários temáticos.

Os temas abordados nos cursos foram escolhidos com base em necessidades de capacitação levantadas com os próprios reitores. Dentre os assuntos que serão ministrados encontram-se questões que dizem respeito ao papel dos institutos no contexto em que estão inseridos, à gestão de estruturas administrativas dos campi e às práticas administrativas que melhor se adaptam às particularidades do setor público, por exemplo.

“A ação dirigida aos reitores abordará tudo o que é necessário para que o gestor possa ter a sua tomada de decisão orientada pelo conhecimento profundo e apropriado da gestão pública”, afirmou Gleisson Rubin, diretor de articulação e projetos especiais da Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica (Setec) do MEC.

Curso - Ao todo serão 197 horas de cursos e seminários temáticos. Estes últimos abrangerão aspectos do contexto da educação tecnológica, gestão e ética, marketing organizacional, Lei de Responsabilidade Fiscal, entre outros. No ano passado, a Enap já capacitou 100 diretores gerais dos campi dos institutos federais. Em 2010 serão mais 150.

Assessoria de imprensa da Setec
X
Fim do conteúdo da página