Portal do Governo Brasileiro
Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Todas as notícias > Candidatos têm prazo só até as 23h59 desta quarta para fazer a inscrição pela internet
Início do conteúdo da página
Institutos federais

Campus avançado é inaugurado em cidade do interior cearense

  • Terça-feira, 02 de março de 2010, 11h57
  • Última atualização em Terça-feira, 02 de março de 2010, 11h57
Fortaleza — O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará inaugurou na semana passada o campus avançado de Morada Nova. Na nova unidade, que deve iniciar as atividades letivas ainda neste semestre, foram investidos cerca de R$ 1,8 milhão pelo governo federal. A prefeitura do município doou o terreno.

Inicialmente, o campus vai ofertar cursos de extensão nas áreas de topografia, informática, eletromecânica, instalação hidráulica, gestão de empreendimento e em marketing, ministrados por bolsistas do Conselho Nacional de Desenvolvimento científico e Tecnológico (CNPq). A unidade conta com três salas de aula — duas destinadas a cursos profissionalizantes —, laboratórios de biologia, física, química, eletromecânica, informática e vocacional, além de auditório com recursos de multimídia e biblioteca.

A inauguração da unidade de ensino faz parte do plano de expansão da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica. Em fevereiro, o Ceará teve outros cinco campi avançados inaugurados, nos municípios de Aracati, Baturité, Jaguaribe, Tauá e Tianguá. Cada uma das unidades está apta a oferecer cursos técnicos e tecnológicos regulares e também cursos a distância.

Com capacidade para receber até 500 alunos, os campi avançados garantem o acesso de estudantes de diversas regiões do país à educação de qualidade. De acordo com o reitor do instituto cearense, Cláudio Ricardo, os campi avançados devem garantir atendimento descentralizado a estudantes de todo o estado.

Assessoria de Imprensa do instituto federal do Ceará

X
Fim do conteúdo da página