Portal do Governo Brasileiro
Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Todas as notícias > Altos índices de desistência na graduação revelam fragilidade do ensino médio, avalia ministro
Início do conteúdo da página
Educação profissional

Instituto de Brasília oferece curso técnico em agropecuária

  • Sexta-feira, 06 de maio de 2011, 11h54
  • Última atualização em Sexta-feira, 06 de maio de 2011, 11h54
O campus de Planaltina do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Brasília (IFB) abriu, até o dia 16, as inscrições para o curso de técnico em agropecuária, setor com perspectivas de gerar empregos este ano, de acordo com pesquisa da Confederação Nacional da Agricultura (CNA). Também segundo a CNA, o valor bruto da produção agropecuária, em 2011, será 3,65% maior em relação a 2010.

“O Brasil, culturalmente, é um país agrário e exportador”, destaca a coordenadora do curso, Ednízia Kuhn. “No Centro-Oeste, a atividade é mais forte e intensiva, como em parte da Bahia e do Paraná.”

O curso, com duração de até três anos, é oferecido pelo IFB nas modalidades integrado (o estudante faz o curso técnico integrado ao ensino médio) e subsequente (o portador de certificado de conclusão do ensino médio ou equivalente pode iniciar o curso técnico pretendido). As 600 vagas serão distribuídas em Brasília (Plano-Piloto) e nas cidades-satélites do Gama, Planaltina, Samambaia e Taguatinga. A seleção será feita por sorteio entre os concorrentes.

Depois de formados, os profissionais atuarão no monitoramento de programas preventivos, de condições higiênicas na produção animal, vegetal e agroindústria. As tarefas incluem ainda medição, demarcação e levantamento topográfico rural, além de fiscalização de produtos de origem vegetal, animal e agroindustrial. Os técnicos também podem planejar, executar, acompanhar e fiscalizar todas as fases de projetos agropecuários na administração de propriedades rurais.

O IFB oferece outros 16 cursos técnicos subsequentes. As inscrições devem ser feitas na página eletrônica do instituto.

Assessoria de Imprensa do IFB
X
Fim do conteúdo da página