Portal do Governo Brasileiro
Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Todas as notícias > MEC lança programa Tempo de Aprender para aprimorar a alfabetização no país
Início do conteúdo da página
Educação profissional

Abertas mais de 1,1 mil vagas em Goiás para cursos integrados

  • Quinta-feira, 05 de janeiro de 2012, 12h03
  • Última atualização em Quinta-feira, 05 de janeiro de 2012, 12h03
Goiânia — Os estudantes que pretendem obter vaga em curso profissionalizante podem fazer a inscrição para o processo seletivo de ingresso nos cursos técnicos integrados ao ensino médio do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Goiás. O prazo vai até o dia 19 próximo. O instituto libera do pagamento da taxa, de R$ 30, os candidatos que cursaram o ensino fundamental ou equivalente em escolas públicas. Do total de vagas, 50% destinam-se a alunos oriundos dessas escolas.

As provas objetivas serão realizadas em 5 de fevereiro. Para os candidatos ao curso de instrumento musical, haverá prova de aptidão, no dia 25 próximo. As aulas terão início em 12 de março.

O instituto oferece 240 vagas no câmpus de Goiânia; 120 em Jataí; 90 em Inhumas; 90 em Itumbiara; 90 em Uruaçu; 120 em Anápolis, 120 em Formosa e 90 em Luziânia. Há oferta, ainda, de 90 vagas em Aparecida de Goiânia e 60 em Goiás. Nesses dois municípios começam a funcionar as novas unidades do instituto.

A partir deste primeiro semestre, sete unidades do instituto passam a oferecer cursos técnicos integrados ao ensino médio em período integral:

• Jataí — agrimensura, edificações, eletrotécnica e informática
• Inhumas — técnico em alimentos, informática e química
• Itumbiara — eletrotécnica, automação industrial e química
• Uruaçu — edificações, informática e química
• Luziânia — química, informática para internet e mecânica
• Aparecida de Goiânia — edificações, química e agroindústria
• Goiás — edificações e informática para internet

Nas demais unidades, os cursos permanecem em um único período. No câmpus de Goiânia, há vagas nos de instrumento musical, edificações, eletrônica, eletrotécnica, mineração, trânsito, controle ambiental e informática para internet; em Anápolis, nos de edificações, informática para internet, química e secretaria escolar; em Formosa, nos de edificações, informática para internet, controle ambiental e biotecnologia.

As inscrições devem ser feitas na página do instituto na internet. Nela, o candidato também pode conferir o edital do processo seletivo. Mais informações pelos telefones (61) 3227-2771 e 9979-8219.

Assessoria de Imprensa do Instituto Federal de Goiás



X
Fim do conteúdo da página