Portal do Governo Brasileiro
Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Todas as notícias > Escola deve criar unidade executora para receber recursos
Início do conteúdo da página
Educação profissional

Área de saúde tem oferta de 21 cursos técnicos pelo Sisutec

  • Terça-feira, 22 de julho de 2014, 16h00
  • Última atualização em Terça-feira, 22 de julho de 2014, 18h56

Enfermagem, radiologia e massoterapia integram uma lista de 21 cursos técnicos da área de saúde com oferta de vagas na terceira edição do Sistema de Seleção Unificada da Educação Profissional (Sisutec). As inscrições, on-line, podem ser feitas até sexta-feira, 25.

A formação profissional em enfermagem, radiologia e massoterapia tem carga horária comum de 1,2 mil horas. A capacitação de técnico em enfermagem, com oferta de 388 cursos e 25.557 vagas, prepara o profissional para trabalhar em hospitais, clínicas, postos de saúde, empresas e domicílios. A de técnico em radiologia, com 150 cursos e 9.031 vagas, qualifica o participante para o desempenho em serviços de radiologia e diagnóstico por imagem em hospitais, clínicas e unidades básicas de saúde. A de massoterapia, com 73 cursos e 7.585 vagas, oferece um campo de trabalho maior — clínicas de reabilitação e de estética, associações desportivas, hospitais, unidades básicas de saúde, centros de atendimento de idosos, casas de repouso e domicílios.

A relação de cursos na área de saúde abrange também gerência em saúde, estética, farmácia, análises clínicas, nutrição e dietética, cuidados de idosos, citopatologia, imobilizações ortopédicas, hemoterapia, óptica, órteses e próteses, podologia, prótese dentária, reabilitação de dependentes químicos, registro e informações em saúde, vigilância em saúde, saúde bucal e saneamento.

Para conhecer o tipo de formação e os campos de trabalho de cada curso, o candidato a vagas no Sisutec deve consultar o Catálogo de Cursos Técnicos, disponível na página do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) na internet.

O Sisutec oferece, na atual edição, 289.341 vagas em cursos técnicos a estudantes que tenham concluído o ensino médio e feito o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em 2013, com nota na redação que não seja zero. As vagas estão distribuídas em 466 municípios das 27 unidades da Federação. Os cursos são gratuitos, assim como a inscrição, que deve ser feita na página do Sisutec na internet.

Ionice Lorenzoni

Leia também:
Mato Grosso do Sul tem 99 cursos e mais de 5,6 mil vagas

X
Fim do conteúdo da página