Portal do Governo Brasileiro
Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Todas as notícias > Seis reitores tomam posse no MEC
Início do conteúdo da página
Educação profissional

Candidatos a vagas remanescentes do Sisutec devem fazer a inscrição até o dia 20 deste mês

  • Segunda-feira, 11 de agosto de 2014, 09h46
  • Última atualização em Segunda-feira, 11 de agosto de 2014, 13h21

Estão abertas a partir desta segunda-feira, 11, até o dia 20 próximo, as inscrições on-line para as vagas remanescentes do Sistema de Seleção Unificada da Educação Profissional e Tecnológica (Sisutec). Para concorrer, o candidato precisa ter concluído o ensino médio. A ocupação das vagas remanescentes será feita por ordem de inscrição. Depois de inscrito, o candidato terá dois dias para confirmar a matrícula na unidade de ensino.

Esta segunda edição de 2014 oferece vagas em cursos técnicos em instituições públicas e particulares e nos serviços nacionais de aprendizagem (sistema S), todos eles gratuitos.

O Sisutec, sistema informatizado do Ministério da Educação, integra o Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), criado em 2013 e que até julho deste ano registrou 7,6 milhões de matrículas em todo o país.

Para conhecer o tipo de formação e os campos de trabalho de cada curso, o candidato a vagas no Sisutec deve consultar o Catálogo de Cursos Técnicos, disponível on-line na página do Pronatec.

As inscrições, gratuitas, devem ser feitas na página do Sisutec na internet.

Assessoria de Comunicação Social

X
Fim do conteúdo da página