Professores de idiomas podem participar de webconferência
Estabelecer canal de diálogo com os segmentos da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica é o objetivo dos Diálogos Setoriais, série de webconferências que a Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica (Setec) do Ministério da Educação promoverá até o fim do ano. A primeira delas será realizada na segunda-feira, 15, a partir das 15h. O público-alvo terá professores do quadro da rede federal que lecionam português, inglês, espanhol e outros idiomas.
O primeiro encontro abordará as possibilidades de desenvolvimento, por alunos, professores e técnicos administrativos da rede federal, de habilidades linguísticas a partir de iniciativas de formação, capacitação e certificação em línguas estrangeiras ligadas ao programa Ciência sem Fronteiras. “Nosso objetivo é ampliar o diálogo com os professores de idiomas, de forma a ampliar a participação da rede federal no programa Idiomas sem Fronteiras, com vistas a ampliar a internacionalização, a troca de experiência e o estímulo à inovação, a pesquisas aplicadas e à extensão”, destaca o titular da Setec, Marcelo Feres.
Além da Setec, a iniciativa é conduzida de forma integrada pela Secretaria de Educação Superior (Sesu) do MEC, Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Conif), Conselho dos Diretores das Escolas Técnicas Vinculadas às Universidades Federais (Condetuf) e Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes).
A webconferência estará aberta à participação dos interessados, em página específica da Setec na internet, na data e horário indicados.
Assessoria de Comunicação Social, com informações da Setec