Portal do Governo Brasileiro
Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Todas as notícias > Jornalistas da África vêm ao Brasil discutir sobre mídia
Início do conteúdo da página
Educação profissional e tecnológica

Prêmio de Ciência e Tecnologia valoriza pesquisadores

  • Sexta-feira, 29 de abril de 2005, 13h50
  • Última atualização em Quinta-feira, 10 de maio de 2007, 13h03

Termina na próxima segunda-feira, 2 de maio, o prazo de inscrição para o 19o Prêmio Paranaense de Ciência e Tecnologia 2004. A edição deste ano contempla as áreas de ciências agrárias, de ciências humanas e sociais. Qualquer pesquisador pode participar, bastando para isso o envio do curriculum vitae documentado e uma carta de indicação, que pode ser institucional ou de outro pesquisador.

O prêmio, a ser entregue em julho deste ano, concede aos vencedores diploma e US$ 4 mil (o equivalente a R$ 10,4 mil). A análise é baseada em toda a produção científica e/ou tecnológica dos inscritos. O julgamento é feito com base na observação dos currículos e não de um projeto específico. Os candidatos são julgados por uma comissão de especialistas em cada uma das áreas do prêmio.

A cada ano, o prêmio contempla, em sistema de rodízio, duas grandes áreas do conhecimento. O concurso já se consolidou como importante padrão de referência estadual e nacional ao reconhecer pesquisadores que se destacam pela contribuição ao desenvolvimento científico e tecnológico. Instituído em 1986, o prêmio é realizado anualmente.

Vencedores - No ano passado, os vencedores foram os professores Lineu César Werneck, na área de ciências da saúde; e Yuan Jin Jun, de ciências exatas e da terra.

Os documentos devem ser enviados em nome do prêmio, para a Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior do Paraná, Coordenadoria de Ciência e Tecnologia (CCT/Seti), Avenida Prefeito Lothário Meissner, nº 102/632, Jardim Botânico, CEP - 80.210-170, Curitiba (PR). Mais informações pelo telefone (41) 3281-7383.

Repórter: Susan Faria

Assunto(s): mec , notícias , jonalismo , matérias
X
Fim do conteúdo da página