Portal do Governo Brasileiro
Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Todas as notícias > Estudantes devem ficar atentos a irregularidades em instituições
Início do conteúdo da página
Educação profissional

Em posse de novo presidente do Conif, ministro destaca integração com ensino médio

  • Quarta-feira, 17 de fevereiro de 2016, 17h58
  • Última atualização em Sexta-feira, 19 de fevereiro de 2016, 10h35

Ao empossar o novo presidente do Conif, Marcelo Bender Machado, Aloizio Mercadante defendeu uma maior integração entre o ensino médio e o ensino técnico e profissionalizante (foto: Mariana Leal/MEC)Durante a cerimônia de posse do novo presidente do Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Conif), o ministro da Educação, Aloizio Mercadante, destacou a importância da educação profissional e tecnológica para o Brasil se tornar mais competitivo. “Nós precisamos ter um ensino técnico e profissionalizante associado, concomitante, subsequente ao ensino médio para que os brasileiros cheguem ao mundo do trabalho com mais qualificação, mais formação e mais conhecimento”, explicou.

O evento ocorreu nesta quarta-feira, 17, no campus Brasília do Instituto Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica de Brasília (IFB), para o mandato de 2016. O novo presidente é o reitor do Instituto Federal Sul-rio-grandense (IFSul), Marcelo Bender Machado. Também foram empossados os novos integrantes da diretoria-executiva do Conif.

A nova direção do Conif foi eleita em dezembro de 2015, e será composta, além do seu presidente, pelos reitores Jerônimo Rodrigues da Silva (IFG), na vice-presidência; Paulo Roberto de Assis Passos (IFRJ), diretor Administrativo; Francisco Roberto Brandão Ferreira (IFMA), na diretoria Financeira; e Antônio Venâncio Castelo Branco (Ifam), para o cargo de diretor de Relações Institucionais.

Após ser empossado, Marcelo Bender destacou a qualidade do ensino da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica, que hoje tem 562 campi e supera 1 milhão de matrículas. “Trabalharemos no conselho para esta rede seja cada vez mais reconhecida e valorizada nacional e, como já ocorre, internacionalmente. O Conif é a instância de proposição de políticas de desenvolvimento da formação profissional e tecnológica, pesquisa e inovação”, afirmou o presidente.

CONIF - O Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica congrega todas as Instituições Federais de Educação Profissional, Científica e Tecnológica do Brasil.

Atualmente são 562 unidades implantadas em todo o Brasil, reunidas em 38 institutos federais, dois centros federais de educação profissional e tecnológica e o Colégio Pedro II. Até o fim de 2018, mais 208 unidades serão implantadas.

Assessoria de Comunicação Social

Assista:

Ouça:

X
Fim do conteúdo da página