Portal do Governo Brasileiro
Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Todas as notícias > Conheça as cinco competências cobradas na redação do Enem
Início do conteúdo da página
Educação profissional e tecnológica

Equipe do Cefet-RN é finalista do Desafio Sebrae

  • Segunda-feira, 14 de novembro de 2005, 11h45
  • Última atualização em Terça-feira, 15 de maio de 2007, 13h12

A equipe Ecomex, vencedora da etapa do Rio Grande do Norte do Desafio Sebrae 2005, disputará, nos próximos dias 18, 19 e 20, no Rio de Janeiro, com outras 31 turmas, a semifinal nacional. À exceção de um estudante de direito da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), os componentes da equipe são alunos do curso de tecnologia em comércio exterior do Centro Federal de Educação Tecnológica (Cefet) do Rio Grande do Norte.

A disputa envolveu 1.098 estudantes, distribuídos por 219 equipes. Para eles, a participação no concurso ajuda a intensificar o intercâmbio com grupos do Cefet e de outras instituições e representa uma experiência enriquecedora para o currículo.

Além do direito de disputar a semifinal nacional, a equipe terá como prêmio uma visita à Escola Técnica de Formação Gerencial do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), em Belo Horizonte. O quarto lugar da rodada estadual também foi conquistado pelo Cefet-RN, com a equipe Mandacaru Flor, de comércio exterior. A segunda e a terceira colocação foram obtidas por equipes de engenharia da produção da UFRN.

A Ecomex é formada pelos estudantes Alfredo Rodrigues de Rebouças, Daniel Ramos Dantas, Felipe Neves Rodrigues, Marcelo Dantas Rosado e Tiago Guedes Alexandre.

O Desafio Sebrae é uma competição educacional que envolve estudantes de cursos superiores de todo o país. O objetivo é incentivar o espírito empreendedor dos participantes e repassar aos alunos conhecimentos da área de negócios e gestão.

No desafio, realizado em três rodadas estaduais, uma semifinal nacional e uma final, os competidores reúnem-se em equipes de três a cinco componentes para gerenciar virtualmente uma empresa. O ramo escolhido este ano foi o cultivo de flores tropicais. (Assessoria de Imprensa do Cefet-RN)

Assunto(s): mec , notícias , jonalismo , matérias
X
Fim do conteúdo da página