Portal do Governo Brasileiro
Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Todas as notícias > Demandas indígenas debatidas em Brasília
Início do conteúdo da página
Educação profissional e tecnológica

Nova unidade do Cefet-GO realiza seu primeiro vestibular

  • Terça-feira, 06 de fevereiro de 2007, 12h48
  • Última atualização em Quinta-feira, 24 de maio de 2007, 09h21

Estão abertas até o próximo dia 9 as inscrições para os cursos técnicos e superiores oferecidos pela nova unidade de Inhumas, parte do Centro Federal de Educação Tecnológica de Goiás (Cefet-GO). As 180 vagas oferecidas neste primeiro processo seletivo são destinadas aos seguintes cursos: técnico em informática, 60 vagas no turno vespertino; técnico em alimentos, 60 vagas no turno vespertino; licenciatura em química, 30 vagas no período noturno; e bacharelado em informática, 30 vagas no período noturno.

O diretor da unidade, professor Cleiton José da Silva, informa que os cursos técnicos serão oferecidos na forma integrada ao ensino médio, tendo como requisito para ingresso a conclusão do ensino fundamental. Os cursos técnicos terão quatro anos de duração e propiciarão aos concluintes o diploma de técnico e, ainda, a certificação de conclusão do ensino médio, que habilitará o aluno a prosseguir os estudos no nível superior da educação brasileira. As inscrições podem ser feitas na internet nas página eletrônica do Cefet-GO ou na página eletrônica da unidade de Inhumas.

Expansão —  A unidade de Inhumas está localizada na região noroeste do estado de Goiás, a 40 quilômetros da capital e integra o grupo de novas unidades de ensino que estão sendo implementadas por meio do Plano de Expansão da Rede Federal de Educação Profissional e Tecnológica.

A rede federal, que no final de 2005 contava com 144 unidades de ensino distribuídas em 23 estados, contará com mais 60 novas escolas até o final deste ano. Serão criadas aproximadamente 74 mil novas vagas em cursos técnicos de nível médio (duração de 1,5 a 3 anos), cursos superiores de tecnologia, educação profissional integrada ao ensino médio na modalidade de educação de jovens e adultos e formação inicial e continuada de trabalhadores. Serão contemplados cerca de 1.500 municípios de 22 estados e do Distrito Federal.

Sophia Gebrim

Assunto(s): mec , notícias , jonalismo , matérias
X
Fim do conteúdo da página