Portal do Governo Brasileiro
Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Todas as notícias > Projeto de escola de educação infantil é visto como trabalho de referência em Manaus
Início do conteúdo da página
Educação profissional e tecnológica

Instituto Federal de Santa Catarina oferece 400 vagas para curso de qualificação profissional

  • Terça-feira, 12 de maio de 2020, 19h35
  • Última atualização em Terça-feira, 12 de maio de 2020, 19h37

Oferta é parte do leque de oportunidades criadas por meio do programa Novos Caminhos


O Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) está com inscrições abertas até 19 de maio para o curso de qualificação profissional em Mecânico de Refrigeração e Climatização Residencial a distância.

A oportunidade de qualificação profissional ofertada pelo IFSC faz parte das ações do programa Novos Caminhos, do Ministério da Educação (MEC). São oferecidas 400 vagas e a seleção será realizada por meio de sorteio público em 21 de maio. O curso é gratuito, sem taxa de inscrição.

Confira outros detalhes no edital.

Novos Caminhos – O Programa Novos Caminhos abre novas oportunidades e novos cursos com foco nas demandas do mercado e nas profissões do futuro. O objetivo da iniciativa, lançada em outubro de 2019, é potencializar a educação profissional e tecnológica com incremento de 80% nas matrículas — subindo de 1,9 milhão para 3,4 milhões — até 2023. Essas novas vagas oferecidas somam-se às mais de 31 mil pactuadas com diversas instituições de ensino para oferta EaD. 

Assessoria de Comunicação Social, com informações do Instituto Federal de Santa Catarina

Assunto(s): Novos Caminhos , coronavírus , IFSC
X
Fim do conteúdo da página