Portal do Governo Brasileiro
Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Todas as notícias > Jogos de tabuleiro ajudam alunos de escola de MG em diferentes disciplinas
Início do conteúdo da página
Educação profissional e tecnológica

Produção científica do Cefet-MG

  • Quarta-feira, 10 de outubro de 2007, 13h45
  • Última atualização em Quarta-feira, 10 de outubro de 2007, 14h24

O professor Flávio Antônio dos Santos foi reempossado nesta quarta-feira, 10, em Brasília (DF), no cargo de diretor-geral do Centro Federal de Educação Tecnológica de Minas Gerais (Cefet-MG). Seu novo mandato termina em 2011. Ele foi eleito pela comunidade de professores, servidores e estudantes e pretende consolidar a expansão da oferta e interiorização do Cefet-MG.

A instituição tem nove campi — três em Belo Horizonte e seis no interior, dos quais, três estão em consolidação nas cidades de Nepomuceno, Timóteo e Varginha. Outras quatro unidades serão abertas, em 2008, para atender à população de Contagem, Curvelo, Governador Valadares e Montes Claros.

Entre 2003 e 2007, a gestão do Cefet-MG foi marcada pela reintegração do ensino médio ao técnico, a abertura de nove cursos técnicos, a reestruturação curricular e a ampliação da oferta de programas de graduação e mestrado. Atualmente, 70% dos cerca de 700 docentes da instituição são mestres ou doutores. Para os próximos quatro anos, a meta é que 85% dos professores atinjam essa qualificação. Foram contratados 100 doutores nos últimos anos, o que causou impacto na produção científica da instituição.

Em setembro, um avião projetado pela equipe do Cefet-MG conquistou a primeira colocação na Classe Regular da IX Competição Sociedade de Engenheiros da Mobilidade Aerodesign 2007, e também a menção honrosa por “maior peso carregado”.

O Projeto Construção Sustentável é finalista da categoria Aproveitamento/tratamento de rejeitos/resíduos/efluentes de processos produtivos, do Prêmio Fundação Banco do Brasil de Tecnologia Social. Ele emprega resíduos sólidos industriais em blocos de concreto, argamassas e pisos de pavimentação para a construção civil, aliando questões ambientais e sociais.

Rodrigo Farhat

Assunto(s): mec , notícias , jonalismo , matérias
X
Fim do conteúdo da página