Portal do Governo Brasileiro
Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Todas as notícias > Conselhos devem enviar parecer sobre contas até 9 de agosto
Início do conteúdo da página
Educação a distância

TV Escola na campanha antitabagismo

  • Quinta-feira, 29 de maio de 2008, 08h16
  • Última atualização em Sexta-feira, 30 de maio de 2008, 11h56

Celebrado em 31 de maio, o Dia Mundial sem Tabaco tem como foco, este ano, crianças e adolescentes. Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), cerca de cem mil jovens começam a fumar todos os dias. A TV Escola preparou programação especial para a data, com a exibição de sete vídeos sobre o tema principal da campanha de 2008, Juventude Livre do Tabaco.

Os programas irão ao ar no sábado, 31, das 8h às 10h, com reprises às 15h e às 19h. Realizada em parceria com o Instituto Nacional do Câncer (Inca), do Ministério da Saúde, a programação estará à disposição das escolas de todo o país. Entre os vídeos e as entrevistas, são divulgadas informações contidas no Manual de Orientações do Inca.

Principal causa de morte evitável em todo o mundo, segundo a OMS, o tabagismo é uma doença pediátrica, já que a maioria dos fumantes experimenta o primeiro cigarro e se torna dependente antes dos 18 anos.

Segundo o secretário de Educação a Distância do Ministério da Educação, Carlos Eduardo Bielschowsky, o objetivo da programação é difundir informações e sensibilizar o público para a relevância do tema, além de motivar os telespectadores a participar da campanha com iniciativas na escola, na família, na comunidade e no ambiente de trabalho.

Renata Chamarelli

Assunto(s): mec , notícias , jonalismo , matérias
X
Fim do conteúdo da página