Portal do Governo Brasileiro
Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Todas as notícias > Coleta e registro da frequência escolar terminam nesta quinta, 25
Início do conteúdo da página
Educação a distância

Tecnologia na escola: encontro em Brasília

  • Terça-feira, 10 de junho de 2008, 07h28
  • Última atualização em Quinta-feira, 12 de junho de 2008, 05h33

Professores dos núcleos de tecnologia educacional (NTEs) de nove estados participam a partir desta terça-feira, 10, em Brasília, do 2º Encontro Regional de Formadores e Multiplicadores do ProInfo Integrado. A meta do Ministério da Educação é qualificar mais de cem mil professores até o fim deste ano.

No programa ProInfo Integrado, os professores aprendem a utilizar tecnologias educacionais na sala de aula em cursos de 180 horas, divididos em duas etapas. A primeira, de 40 horas, aborda informações básicas sobre educação digital com base no sistema Linux Educacional. Com 140 horas, a segunda etapa aborda as tecnologias na educação, conhecidas como Tics. 

O encontro, que reúne 300 professores e se estende até quinta-feira, 12, apresenta o projeto pedagógico do curso de introdução à educação digital e seus materiais, além do planejamento do curso em outros estados e municípios. A Secretaria de Educação a Distância (Seed/MEC) pretende incentivar a criação de uma rede de formação ampliada para contribuir com a inclusão digital.

Os professores interessados em participar dos próximos cursos de capacitação devem procurar a secretaria de Educação do município, a coordenação estadual do Programa Nacional de Tecnologia na Educação (ProInfo) ou enviar mensagem para o endereço eletrônico Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Assessoria de Imprensa da Seed

Assunto(s): mec , notícias , jonalismo , matérias
X
Fim do conteúdo da página