Portal do Governo Brasileiro
Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Todas as notícias > Política Nacional de Alfabetização é marco para a educação brasileira
Início do conteúdo da página
Educação a distância

Escola Aberta chega à Guatemala

  • Terça-feira, 17 de junho de 2008, 12h24
  • Última atualização em Quarta-feira, 18 de junho de 2008, 08h51

Representantes do Ministério da Educação estiveram na Guatemala, na semana de 9 a 13 deste mês, para elaborar, com técnicos do governo daquele país, um acordo de cooperação para a implantação de um programa equivalente ao Escola Aberta. Criado em outubro de 2004, esse programa abre as escolas públicas nos fins de semana, oferecendo um espaço alternativo para o desenvolvimento de atividades de formação, cultura, esporte e lazer para os alunos da educação básica das escolas públicas e suas comunidades.

Na Guatemala, a iniciativa do MEC está ligada ao Conselho de Coesão Social da Presidência da República, com o apoio do Ministério da Educação de lá. O "Escuelas Abiertas" será lançado no dia 2 de julho pelo presidente Colom, no Palácio presidencial.

O trabalho fez parte de uma missão da Agência Brasileira de Cooperação (ABC), que levou uma comitiva de técnicos para elaborar projetos de cooperação entre os dois países. Participaram representantes dos Ministérios da Educação, Desenvolvimento Social, Minas e Energia, além da Embrapa e da Caixa Econômica Federal. A missão materializa o protocolo de intenções assinado pelos presidentes Luiz Inácio Lula da Silva e Alvaro Colom, em abril deste ano. 

Assessoria de Imprensa da Secad

Assunto(s): mec , notícias , jonalismo , matérias
X
Fim do conteúdo da página