Portal do Governo Brasileiro
Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Todas as notícias > MEC e MCTIC lançam Programa Ciência na Escola com o objetivo de modernizar o ensino de Ciências
Início do conteúdo da página
Educação a distância

TV Escola debate formação continuada

  • Sexta-feira, 19 de setembro de 2008, 12h50
  • Última atualização em Sexta-feira, 19 de setembro de 2008, 14h13

De 22 a 26 de setembro, o programa Salto para o Futuro, da TV Escola, trará como destaque principal uma série que debate a importância da formação continuada para os professores da educação básica. A série Formação continuada de professores em Língua Portuguesa e Matemática vai mostrar a escola como lócus de formação, onde o professor ensina e também aprende com seus pares, com os alunos e com toda a comunidade escolar.

Serão discutidas também as bases conceituais e metodológicas do programa de formação de professores nessas duas áreas do conhecimento. Silviane Barbato e Cristiano Alberto Muniz, professores da Universidade de Brasília (UnB), e também co-autores dos Cadernos do Programa Gestão da Aprendizagem Escolar (GESTAR II), promovido pelo MEC, são os consultores especialmente convidados para essa série.

Serão ao todo cinco episódios: Formação continuada de professores, Resolução de situações-problema, Conhecimento matemático em ação, A gramática na escola e Diversidade de gêneros textuais. Com 60 minutos cada, os programas serão exibidos de segunda-feira a sexta-feira, sempre às 19h, com reprises a partir de terça-feira nos horários de 3h, 5h, 11h, 15h.

A TV Escola pode ser sintonizada via antena parabólica (digital ou analógica) em todo o país. Seu sinal está disponível, também, nas TVs por assinatura Directv (canal 237) e Sky (canal 27). A programação completa está disponível na página da Secretaria de Educação a Distância (SEED). 

Assessoria de Comunicação/SEED

Assunto(s): mec , notícias , jonalismo , matérias
X
Fim do conteúdo da página