Portal do Governo Brasileiro
Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Todas as notícias > Agenda: IES podem concorrer a prêmio
Início do conteúdo da página
TV Escola

Programa reestréia, tratando de formação para as mulheres

  • Quinta-feira, 05 de agosto de 2010, 16h57
  • Última atualização em Quinta-feira, 05 de agosto de 2010, 16h57
Após o período de férias, o programa Caminhos da Escola reestreia nesta quinta-feira, 5, às 22h, com o episódio Formação para mulheres de baixa renda. Ao longo dos anos, as mulheres conquistaram seu espaço na sociedade e, por meio da educação, elas saíram do espaço doméstico e começaram a exercer seus direitos. O programa vai até a Escola Estadual Pedro II, em Belo Horizonte, para conversar com alunas e professoras sobre o preconceito sofrido pelas mulheres dentro da escola e no mercado de trabalho.  

No debate, ainda na Escola Estadual Pedro II, atores do Grupo Galpão, uma das principais companhias teatrais do Brasil, conversam com os estudantes sobre o papel da educação na vida dos jovens, sobre o universo do teatro e sobre arte na escola. O grupo viaja pelo mundo fazendo um teatro de pesquisa, em que a música é um elemento muito importante na composição das peças.  

Já no Instituto Federal do Ceará, em Fortaleza, o apresentador Léo Almeida mostra a história de várias mulheres que se matricularam em cursos profissionalizantes e mudaram as suas trajetórias de vida, por meio do ensino e do ingresso no mundo do trabalho. A instituição participa do projeto Mulheres de Fortaleza, que beneficia as moradoras do bairro de Pirambu, área pobre e violenta da cidade.

No terceiro bloco, a primeira etapa do desafio da semana será realizado no Estádio Governador Magalhães Pinto, mais conhecido como Mineirão, em Belo Horizonte. Os alunos da Escola Estadual General Manoel Soares do Couto são desafiados a usar seus conhecimentos para inventar um novo jogo, usando as bases do futsal, futebol de campo e futebol americano. O objetivo é misturar as qualidades desses três esportes: a garra, a determinação, a estratégia e a arte.  

Com 46 minutos de duração, o programa será reprisado no sábado, 7, às 17h, e na segunda, 9, às 20. A TV Escola pode ser sintonizada via antena parabólica (digital ou analógica), em todo o país, e por meio da internet no Portal do MEC. O sinal está disponível também nas tevês por assinatura Via Embratel (canal 123), Sky (canal 112) e Telefônica (canal 694).

Assessoria de Imprensa da Seed

Assista a chamada do programa

Assunto(s): TV Escola
X
Fim do conteúdo da página