Pelotas sedia seminário sobre educação a distância
A Universidade Federal de Pelotas (UFPel) promove na quarta-feira, dia 6, e na quinta, 7, em Pelotas, Rio Grande do Sul, o Seminário de Formação de Rede de Educação a Distância. O encontro, que tem o apoio do Projeto Alfa, do Ministério da Ciência e Tecnologia, conta com recursos da União Européia, que oferece estímulo à inovação tecnológica por meio da oferta de linha de financiamento, não-reembolsável.
Participarão do seminário representantes de vários países da Europa e da América Latina. Estará em debate a importância das novas tecnologias na área da educação a distância. As inovações já são notadas em diversos segmentos de formação e atualização profissional, com o aumento do número de profissionais que utilizam redes de computadores, o que impõe a necessidade de capacitação.
O professor Sérgio Franco, diretor de políticas em educação a distância da Secretaria de Educação a Distância (Seed/MEC), representará o Ministério da Educação. "A discussão ocorrerá em torno das estratégias de capacitação para o uso educacional de redes de computadores que privilegiam a construção do conhecimento e enfatizam a atuação do profissional de educação na sociedade tecnológica", disse Franco.
Assessoria de Imprensa da Seed.