Tecnologia para desenvolvimento da educação é tema de seminário
Especialistas em educação e em tecnologia, reitores e dirigentes educacionais participam nesta terça-feira, 14, em São Paulo, do Seminário Nacional de Tecnologia para o Desenvolvimento da Educação Superior. O evento é organizado por empresas do setor e pretende debater e descobrir soluções vencedoras para os diferentes problemas e cenários da educação no Brasil.
O seminário tem tradição em antecipar tendências do mercado educacional e terá como foco o impacto da tecnologia da informação nas instituições de ensino superior (IES). Os palestrantes e debatedores vão priorizar a redução do custo-aluno, a satisfação dos estudantes e a eficiência no processo de aprendizagem.
Legislação – O titular da Secretaria de Educação a Distancia (Seed/MEC), Ronaldo Mota, vai integrar uma mesa-redonda que irá debater as inovações no ambiente de ensino-aprendizagem, suas possibilidades e as limitações da legislação.
Ao lado de Mota estarão Roberto Cláudio Frota Bezerra, presidente da Câmara de Ensino Superior do Conselho Nacional de Educação (CES/CNE); Gabriel Mario Rodrigues, presidente da Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino Superior (Abmes); Ibrahim David Curi Neto, vice-presidente do Sindicato das Entidades Mantenedoras de Estabelecimentos de Ensino Superior no Estado de São Paulo (Semesp); e Edson Antonio Miranda, presidente do Conselho Deliberativo da Associação Nacional dos Centros Universitários (Anaceu). O moderador do debate será José Manuel Moran, professor da Universidade de São Paulo (USP) e da Faculdade Sumaré. (Assessoria de Imprensa da Seed)