Portal do Governo Brasileiro
Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Todas as notícias > Conheça as cinco competências cobradas na redação do Enem
Início do conteúdo da página
Educação a distância

Novo recorde de acessos no e-ProInfo

  • Quinta-feira, 06 de outubro de 2005, 09h41
  • Última atualização em Sexta-feira, 01 de junho de 2007, 11h54

O ambiente colaborativo de aprendizagem e-ProInfo, desenvolvido pela Secretaria de Educação a Distância (Seed/MEC), superou em setembro seu recorde mensal de acessos. Ao todo, 78.124 usuários ingressaram no sistema, um acréscimo de 20,5% em relação à marca de agosto: 58.427. O total do ano já é de 372.251.

Outros dados também estão em ascensão. No último mês, oito mil novos usuários ingressaram no e-ProInfo, elevando para 51.498 o número de cadastrados. Só nos primeiros seis meses deste ano, 20.774 se cadastraram, contra 10.648 em todo o ano de 2004.

A oferta de cursos também cresceu em 2005: 70%, chegando a 235. Em 2004, as diversas instituições que utilizam a plataforma lançaram 139 cursos.

De acordo com o responsável pela equipe de capacitação e suporte do programa, Alexandre Mathias, o fato de o e-ProInfo ser uma plataforma gratuita e o Ministério da Educação disponibilizar o armazenamento do conteúdo dos cursos estimula a procura.

“Nossa credibilidade está baseada na confiança dos clientes e na possibilidade de a ferramenta se adaptar às suas necessidades”, ressalta Mathias, lembrando ainda que, caso alguma instituição tenha uma demanda de aperfeiçoamento do e-ProInfo, ela pode ser incorporada à plataforma, se for interessante para os demais clientes.

Plataforma - O e-ProInfo inova no conceito de capacitação a distância e foi desenvolvido para atender as demandas acadêmicas e corporativas das entidades públicas de ensino fundamental, médio e superior, bem como se preocupar com as estratégias aplicadas à capacitação de recursos humanos da administração pública em geral. (Assessoria de Imprensa da Seed)

Assunto(s): mec , notícias , jonalismo , matérias
X
Fim do conteúdo da página