Congresso em Maceió aborda educação superior a distância
Boa parte da comunidade universitária está reunida no segundo congresso Excelência Acadêmica e Inclusão Social, promovido pela Universidade Federal de Alagoas até esta sexta-feira, 7, em Maceió. Estão sendo apresentados trabalhos de extensão, iniciação científica e monográfica, além de palestras e mesas temáticas, culturais e artísticas. O objetivo é promover a integração entre ensino, pesquisa e extensão.
A programação do evento prevê várias atividades. Entre elas, o 15º Encontro de Iniciação Científica, a 2ª Semana de Ciência e Tecnologia, a 2ª Semana de Cultura Africana, a 1ª Semana Alagoana de Empreendedorismo, a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, a 4ª Semana de Extensão Universitária e a 1ª Jornada Alagoana de Educação Física.
Inclusão – Nesta quinta-feira, 6, o diretor de Políticas em Educação a Distância do Ministério da Educação, Hélio Chaves Filho, falou sobre o tema Educação Superior a Distância: uma Política de Inclusão. Ele ressaltou que o MEC tem trabalhado a política para educação a distância no plano da atualização da regulamentação e legislação do financiamento e da intensificação do uso de tecnologias na educação básica. (Assessoria de Imprensa da Seed)