Portal do Governo Brasileiro
Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Todas as notícias > Estudantes que contrataram até 2017 podem renegociar dívidas
Início do conteúdo da página
Educação a distância

TV Escola aborda revolução industrial

  • Segunda-feira, 21 de novembro de 2005, 09h35
  • Última atualização em Quinta-feira, 31 de maio de 2007, 06h29

A TV Escola desta terça-feira, 22, irá mostrar um episódio da série As Conseqüências da Revolução Industrial. Voltado para o ensino médio, o programa discute as descobertas inglesas e as mudanças ocorridas nas relações sociais em razão da invenção da máquina a vapor e do surgimento dos conceitos de linha de produção e de divisão do trabalho, no século XVIII. Após a exibição, professores de história, física e sociologia comentam o programa e sugerem atividades para o trabalho em sala de aula. Com uma hora de duração, o programa vai ao ar às 12h, 16h e 20h.

Para a educação infantil, dois episódios da série É Tempo de Diversão, às 7h, 9h, 13h e 17h, em que crianças falam de suas atividades de lazer na escola e dos jogos que fazem parte da sua cultura. Às 7h30, 9h30, 13h30 e 17h30, aulas para o ensino fundamental com três episódios da série Aula lá Fora, mostrando as atividades desenvolvidas na preparação, realização e comunicação de pesquisas em campo realizadas por turmas da rede pública municipal de Santo André, em São Paulo.

No Salto para o Futuro, a série Debate: Violência, Mediação e Convivência na Escola, que busca, entre outras coisas, estimular o reconhecimento da complexidade do tema da violência escolar e discutir a urgência de se refletir sobre o mesmo. Às 19h, com reprise às 11h e 15h.

A faixa especial vem com a série Es Español, curso de 39 aulas produzido pela TVE da Espanha dedicado a alunos e professores de espanhol; Decisiones Vitales, às 21h e 21h30; e De Refuerzo, às 21h15, com reapresentação às 21h45.

A TV Escola pode ser acessada pelos canais 27 (Sky), 237 (DirecTV) e 4 (Tecsat) e também por antena parabólica analógica e digital. As grades de programação estão disponíveis no portal do MEC. (Assessoria de Imprensa da Seed/MEC)

Assunto(s): mec , notícias , jonalismo , matérias
X
Fim do conteúdo da página