TV Escola aborda revolução industrial
A TV Escola desta terça-feira, 22, irá mostrar um episódio da série As Conseqüências da Revolução Industrial. Voltado para o ensino médio, o programa discute as descobertas inglesas e as mudanças ocorridas nas relações sociais em razão da invenção da máquina a vapor e do surgimento dos conceitos de linha de produção e de divisão do trabalho, no século XVIII. Após a exibição, professores de história, física e sociologia comentam o programa e sugerem atividades para o trabalho em sala de aula. Com uma hora de duração, o programa vai ao ar às 12h, 16h e 20h.
Para a educação infantil, dois episódios da série É Tempo de Diversão, às 7h, 9h, 13h e 17h, em que crianças falam de suas atividades de lazer na escola e dos jogos que fazem parte da sua cultura. Às 7h30, 9h30, 13h30 e 17h30, aulas para o ensino fundamental com três episódios da série Aula lá Fora, mostrando as atividades desenvolvidas na preparação, realização e comunicação de pesquisas em campo realizadas por turmas da rede pública municipal de Santo André, em São Paulo.
No Salto para o Futuro, a série Debate: Violência, Mediação e Convivência na Escola, que busca, entre outras coisas, estimular o reconhecimento da complexidade do tema da violência escolar e discutir a urgência de se refletir sobre o mesmo. Às 19h, com reprise às 11h e 15h.
A faixa especial vem com a série Es Español, curso de 39 aulas produzido pela TVE da Espanha dedicado a alunos e professores de espanhol; Decisiones Vitales, às 21h e 21h30; e De Refuerzo, às 21h15, com reapresentação às 21h45.
A TV Escola pode ser acessada pelos canais 27 (Sky), 237 (DirecTV) e 4 (Tecsat) e também por antena parabólica analógica e digital. As grades de programação estão disponíveis no portal do MEC. (Assessoria de Imprensa da Seed/MEC)