Portal do Governo Brasileiro
Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Todas as notícias > MEC convoca mobilização nacional de combate ao Aedes aegypti e às doenças que provoca
Início do conteúdo da página
Educação a distância

Mostra de solução em tecnologia recebe inscrições

  • Sexta-feira, 03 de março de 2006, 13h04
  • Última atualização em Segunda-feira, 28 de maio de 2007, 07h33

Estão abertas as inscrições para a quinta edição da Mostra de Soluções em Tecnologia da Informação e Comunicações Aplicadas ao Setor Público (Mostra TIC), que será realizada de 4 a 6 de abril, no Hotel Blue Tree, em Brasília. A Mostra TIC é o maior evento do país sobre tecnologia direcionada ao setor público. Ali, são apresentadas inovações sobre temas como emissão de documentos públicos, serviços de atendimento ao cidadão e uso da internet pelo contribuinte.

Entre palestras, oficinas de trabalho, apresentação de experiências e outras atividades, serão abordados temas que envolvem diretamente o cidadão, como a transparência no setor público, a TV digital e os serviços que melhoram a vida das pessoas.

Outros destaques do encontro, que no ano passado reuniu 14 mil visitantes, são os lançamentos de produtos como o software para melhor aproveitamento de atividades corporativas. Este ano, estarão presentes conferencistas de sete países e representantes das nações da Organização dos Estados Americanos (OEA).

A mostra reúne conceituadas fornecedoras de tecnologia — 85% do produto interno bruto das empresas brasileiras de TIC — e os maiores compradores desse tipo de solução, as empresas estatais e os governos federal, estaduais e municipais. O Ministério da Educação participa do comitê técnico-científico, composto por 21 instituições públicas que coordenam os temas abordados.

Sob o lema Inovações para um Brasil Transparente, estarão em pauta assuntos como a democratização dos serviços e das informações e a otimização e a racionalização dos recursos. São esperadas discussões relevantes para o setor, como a da legislação para crimes praticados na internet.

A participação do público é gratuita. As inscrições devem ser feitas na página eletrônica do evento até o dia 31 próximo. (Assessoria de Imprensa da Seed)

Assunto(s): mec , notícias , jonalismo , matérias
X
Fim do conteúdo da página