Portal do Governo Brasileiro
Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Todas as notícias > Processo seletivo para curso de administração da UAB tem data marcada
Início do conteúdo da página
Educação a distância

Processo seletivo para curso de administração da UAB tem data marcada

  • Segunda-feira, 17 de abril de 2006, 15h02
  • Última atualização em Quinta-feira, 17 de maio de 2007, 11h51

Os processos seletivos das 27 instituições de ensino superior públicas que ofertarão o curso-piloto de administração, no Sistema Universidade Aberta do Brasil (UAB), ocorrerão a partir de 21 de maio. O curso está previsto para 16 estados (Alagoas, Bahia, Ceará, Espírito Santo, Goiás, Maranhão, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Pará, Paraíba, Piauí, Paraná, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul e Santa Catarina) e Distrito Federal.

A partir desta segunda-feira, 17, até 1º de maio, as universidades lançarão os editais com as datas de inscrição, conteúdos e locais das provas e distribuição de vagas, entre outras informações. As inscrições serão realizadas entre 2 e 9 de maio e a divulgação da lista dos aprovados está prevista para o dia 29 do mesmo mês.

O curso-piloto é uma parceria entre a Secretaria de Educação a Distância (Seed/MEC), Banco do Brasil e as instituições federais e estaduais de ensino superior e ofertará dez mil vagas em todo o país. Segundo o secretário de Educação a Distância do MEC, Ronaldo Mota, o curso-piloto triplicou a proposta inicial do projeto que pretendia oferecer 3,5 mil vagas em seis estados e no Distrito Federal. "O projeto-piloto, nos termos formulados em conjunto com o Banco do Brasil, será muito importante para a implementação do Sistema UAB a partir de 2007", declarou.

Pólos regionais - O secretário destacou que as universidades envolvidas indicarão os pólos regionais onde será implementado o curso de graduação em administração, com duração de quatro anos, sendo os três primeiros estruturados em base comum e um ano destinado às diferentes ênfases para o curso (a serem definidas pelas instituições ofertantes).

Em cada unidade da Federação, as universidades definirão os locais dos pólos regionais e sua infra-estrutura para atendimento aos estudantes nos os momentos presenciais. O candidato será acompanhado por um processo de tutoria que permitirá o monitoramento direto do desempenho e do fluxo de atividades, facilitando a interatividade e identificação de possíveis dificuldades de aprendizagem. (Assessoria de Imprensa da Seed)

Assunto(s): mec , notícias , jonalismo , matérias
X
Fim do conteúdo da página