Portal do Governo Brasileiro
Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Todas as notícias > MEC divulga reajuste do piso salarial de professores da educação básica para 2020
Início do conteúdo da página
Inclusão

Comitê Paralímpico Brasileiro lança curso para profissionais do esporte

  • Terça-feira, 26 de fevereiro de 2019, 12h56
  • Última atualização em Terça-feira, 26 de fevereiro de 2019, 17h18

O Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) abriu, na última segunda-feira, 25, as inscrições para a primeira edição do curso Movimento Paralímpico: Fundamentos Básicos do Esporte, no formato de Ensino a Distância (EaD). A iniciativa é gratuita e faz parte da meta de capacitar até 100 mil profissionais de educação física em esportes adaptados até 2025, definida no Planejamento Estratégico do CPB. Não há limite de vagas. As inscrições devem ser feitas pela internet e não têm data para terminar – enquanto o conteúdo estiver no ar, os interessados podem se inscrever e participar.

O objetivo principal do curso é qualificar professores de todo o Brasil para incorporar o conteúdo ao planejamento de suas aulas. Estão disponíveis quatro módulos: a história do esporte paraolímpico e sua estrutura, deficiências elegíveis, aspectos gerais da classificação esportiva e como o esporte paraolímpico pode ser introduzido na escola. As aulas foram desenvolvidas na ferramenta on-line do Impulsiona, programa de educação do Instituto Península.

O curso tem duração total de 40 horas de conteúdo na plataforma AVA MEC, ambiente virtual de aprendizagem do Ministério da Educação, e deve ser realizado em até 60 dias. Aqueles que cumprirem todas as etapas nesse prazo ganham um certificado assinado pelo CPB, pelo Impulsiona e pelo MEC. O projeto é coordenado pela área de Educação Paralímpica, que formulou o conteúdo e o adaptou para ser repassado a distância.

Acesse a página para inscrições

Assessoria de Comunicação Social

X
Fim do conteúdo da página