Concurso premia conteúdos digitais
A Secretaria de Educação a Distância (Seed/MEC) lançará ainda este mês o 3º Concurso Rived, que premia conteúdos pedagógicos digitais produzidos pela comunidade escolar. Nas duas edições anteriores, foram premiados mais de 50 objetos. Nesta edição, devem ser premiados 80.
“Conseguimos verba suficiente para premiar 80 objetos no valor de R$ 5 mil cada um”, comemorou Carmem Prata, responsável pela Rede Interativa Virtual de Educação (Rived).
Segundo o secretário de educação a distância, Ronaldo Mota, intensificar a produção de conteúdos digitais escolares é uma das metas do Plano de Desenvolvimento da Educação, divulgado este mês pelo ministro Fernando Haddad. “Vamos trabalhar fortemente no plano com o objetivo de incentivar a criação de uma indústria de produção de conteúdos digitais”, afirmou Mota.
Podem participar do concurso alunos de graduação e de pós-graduação, multiplicadores dos núcleos de tecnologia educacionais e professores da educação básica de todo País. Professores universitários não podem participar. (Assessoria de Imprensa Seed)