Vídeo sobre saúde do professor
A TV Escola anunciou, nesta sexta-feira, 28, o resultado de seleção para a produção de documentário sobre saúde do professor. A produtora Comunicação Alternativa (Colmat) foi a escolhida para executar o projeto, que será financiado pela Secretaria de Educação a Distância (Seed/MEC) mediante parceria com o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (Pnud). Participaram da seleção 27 instituições.
O documentário deverá abordar temas relativos à saúde mental e física dos professores, tais como saúde vocal, malefícios do cigarro, problemas de postura, estresse e ambiente de trabalho, e propor precauções, mudanças e soluções. Sua duração será de no mínimo 30 minutos, divididos em blocos, e deverá dispor de versão em Libras, a língua brasileira de sinais.
O apoio financeiro destinado à empresa selecionada será de até R$ 220 mil, ficando os demais custos a cargo da instituição. A produtora escolhida tem 90 dias para executar o projeto, cuja versão final terá que ser aprovada por técnicos indicados pela Seed.
A TV Escola, canal do MEC, exibirá o documentário Saúde do Professor. O principal objetivo do canal é a formação continuada dos professores, a valorização dos profissionais da rede pública e o enriquecimento do processo ensino-aprendizagem.
Assessoria de Imprensa da Seed
Republicada com alteração de dados