Portal do Governo Brasileiro
Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Todas as notícias > Preenchimento de bolsas remanescentes do ProUni terá novas regras a partir deste ano
Início do conteúdo da página
Educação a distância

Expansão de cursos superiores a distância

  • Terça-feira, 13 de novembro de 2007, 15h17
  • Última atualização em Terça-feira, 13 de novembro de 2007, 17h09

Aracaju - Até 23 de novembro, mais quatro pólos de ensino a distância da Universidade Aberta do Brasil (UAB) serão inaugurados em Sergipe, aumentando a oferta de vagas de graduação a distância no estado. Com isso, Sergipe terá nove pólos da UAB.

A Universidade Federal de Sergipe (UFS) já oferece sete cursos de licenciatura a distância nos municípios de Areia Branca, Japaratuba, Laranjeiras, Poço Verde e Brejo Grande: matemática, história, geografia, letras português, química, física e ciências biológicas.

Os quatro novos pólos funcionarão nos municípios de Arauá, Estância, Porto da Folha e São Domingos. Eles oferecerão cursos de matemática, história, letras português e geografia. Arauá, a princípio, oferecerá matemática, história e letras português.

No total, serão abertas mais 750 vagas, elevando para 2.250 o total de vagas de graduação a distância oferecidas pela UAB no estado. Metade delas são destinadas a professores da rede pública sem nível superior. Mais de cinco mil alunos se candidataram ao último vestibular para os cursos oferecidos nesta modalidade.

As aulas têm início na segunda-feira, 19, data da inauguração do pólo no município de São Domingos. Na quinta-feira, 22, haverá a inauguração dos pólos nos municípios de Arauá e Estância. Na sexta-feira, 23, o pólo do município de Porto da Folha será inaugurado.

Para a coordenadora-geral do Centro de Ensino Superior a Distância da Universidade Federal de Sergipe, Lilian França, a ampliação da Universidade Aberta do Brasil colabora com o desenvolvimento de Sergipe. “Há municípios que dificilmente teriam acesso ao ensino superior a não ser a distância”, afirma. “A universidade tem investido em expansão e interiorização para incluir socialmente a população e melhorar as perspectivas de vida no estado”, explica.

A UAB tem 291 novos pólos em 289 municípios brasileiros. O programa já abriu 44 mil novas vagas no ensino superior a distância em 2007.

Assessoria de Imprensa da Secretaria de Educação a Distância

Assunto(s): mec , notícias , jonalismo , matérias
X
Fim do conteúdo da página