Portal do Governo Brasileiro
Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Todas as notícias > MEC assina ordem de serviço para criação de novo campus do IFSP no estado de São Paulo
Início do conteúdo da página
Enem

Ministro da Educação anuncia abertura das inscrições em rede nacional

  • Segunda-feira, 15 de junho de 2009, 20h56
  • Última atualização em Terça-feira, 16 de junho de 2009, 16h10
O ministro da Educação, Fernando Haddad, anunciou nesta segunda-feira, 15, em pronunciamento em rede nacional de rádio e tevê, a abertura das inscrições no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Haddad falou sobre as mudanças no exame, como a adoção de quatro grandes áreas do conhecimento (linguagens, matemática, ciências da natureza e ciências humanas). O ministro disse também que o aluno que completou o ensino médio está preparado para o novo Enem. “O exame continuará medindo as competências e habilidades do estudante do ensino médio, acabando com a cultura da decoreba, das fórmulas prontas e estimulando a capacidade de raciocínio.”

Até as 20h desta segunda-feira, cerca de 145 mil pessoas já haviam feito sua inscrição no Enem. Os interessados em participar do exame devem acessar a página eletrônica do Enem, com o número do CPF em mãos. A inscrição no Enem vai até o dia 17 de julho e custa R$ 35, mas alunos de escolas públicas e aqueles que se declararem membros de famílias de baixa renda são isentos da taxa.

Ouça aqui o pronunciamento na íntegra.

Confira aqui o pronunciamento na íntegra.
 

Assessoria de Comunicação Social
Assunto(s): Enem
X
Fim do conteúdo da página