Portal do Governo Brasileiro
Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Todas as notícias > Nova estrutura de secretaria favorece educação inclusiva, além de parcerias com universidades
Início do conteúdo da página
Ensino médio

Dados para certificação estão nas secretarias estaduais

  • Sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010, 20h17
  • Última atualização em Segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010, 12h08
Análise feita pelos técnicos do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep) nos 39.514 pedidos de certificação, solicitados até o meio-dia desta sexta, 19, mostrou que 35.060 estudantes já concluíram o ensino médio e possuem o certificado correspondente. Apenas 4.454 terão suas solicitações analisadas pelos órgãos certificadores, no caso, as secretarias estaduais de educação.

Na tarde desta sexta-feira, 19, o Ministério da Educação entrou em contato com todas as secretarias estaduais de educação e informou que, ainda hoje, estarão disponíveis todas as notas e dados cadastrais dos estudantes que prestaram o Enem e se inscreveram no sistema de certificação. A prioridade será dada para a divulgação do desempenho dos alunos que dependem do certificado para matricular-se nas universidades, nos institutos federais ou disputar uma bolsa do Programa Universidade para Todos (Prouni).

Em relação à necessidade de comprovação de proficiência em língua estrangeira moderna (inglês, francês ou espanhol), como determina a Lei de Diretrizes e Bases da Educação (LDB) para a certificação do ensino médio, ficou estabelecido que cada secretaria estadual adotará os critérios que julgar mais adequados.

Assessoria de Comunicação Social
Assunto(s): Inep , certificação , Enem
X
Fim do conteúdo da página