Portal do Governo Brasileiro
Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Todas as notícias > Conheça as cinco competências cobradas na redação do Enem
Início do conteúdo da página
Educação básica

Telecurso completa 35 anos e MEC contribui para ampliação

  • Terça-feira, 28 de maio de 2013, 18h17
  • Última atualização em Terça-feira, 28 de maio de 2013, 18h17
O ministro da Educação, Aloizio Mercadante, participou na noite desta segunda-feira, 27, de evento em comemoração aos 35 anos do Telecurso, programa de televisão que exibe aulas para quem pretende concluir a escolaridade básica.

O Telecurso, iniciativa da Fundação Roberto Marinho em parceria com a Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), tem sido utilizado para enfrentar problemas como defasagem idade-ano, além de ser uma alternativa de oferta de ensino regular para alunos de comunidades dispersas no campo e na floresta e complementação curricular.

A tecnologia educacional Telecurso foi implementada em mais de 32 mil salas de aula, contribuindo para a formação de 6 milhões de estudantes em todo o Brasil desde 1995. Hoje, mais de 147 mil estudantes na rede pública de ensino de seis estados e duas capitais usam a metodologia para concluir a escolaridade básica.

A metodologia é utilizada em seis estados brasileiros, Acre, Amazonas, Pernambuco, Rio Grande do Norte, Rio de Janeiro e Rondônia, e nos municípios de Belo Horizonte, Rio de Janeiro e Paraty (RJ). Durante a cerimônia, Mercadante assinou convênio com a Fundação Roberto Marinho para levar o projeto a outros estados do Brasil. “Foi um grande instrumento ao longo destas décadas, que nós queremos fortalecer cada vez mais e ampliar”, disse.

Assessoria de Comunicação Social
X
Fim do conteúdo da página