Portal do Governo Brasileiro
Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Todas as notícias > Brasil vai sediar conferência de educação de jovens e adultos
Início do conteúdo da página
Educação básica

Técnicos passam por capacitação em Cuiabá

  • Segunda-feira, 16 de maio de 2005, 11h24
  • Última atualização em Sexta-feira, 11 de maio de 2007, 09h29

O Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE/MEC) promove a partir desta segunda-feira, dia 16, até sexta-feira, 20, em Cuiabá, capacitação para técnicos das secretarias estadual e municipais de educação de Mato Grosso. Também serão treinados os presidentes das unidades executoras das escolas, representantes do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino Fundamental e de Valorização do Magistério (Fundef), da União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime), da Federação das Apaes (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais), dirigentes das escolas privadas da educação especial e técnicos das secretarias de educação dos municípios de Barra do Garças, Chapada dos Guimarães, Poconé, Rondonópolis, Tangará da Serra e Várzea Grande.

A finalidade da capacitação, que deve qualificar 150 pessoas, é melhorar a aplicação dos recursos nas escolas e atualizar os funcionários quanto às normas dos programas em 2005. "Na medida em que mantém os representantes das secretarias municipais atualizados quanto às normas regulamentares, a capacitação contribui para que as execuções dos programas se dêem de forma regular e satisfatória", afirmou a coordenadora geral de apoio à manutenção escolar do FNDE, Iracema Bovo.

O treinamento será ministrado por técnicos dos programas Dinheiro Direto na Escola (PDDE) e de Complementação ao Atendimento Educacional Especializado às Pessoas Portadoras de Necessidades Especiais (Paed). Serão dois dias de treinamento e três dias de visitas in loco e de acompanhamento a escolas beneficiadas pelos dois programas. (Assessoria de Imprensa do FNDE)

Assunto(s): mec , notícias , jonalismo , matérias
X
Fim do conteúdo da página