Portal do Governo Brasileiro
Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Todas as notícias > Novo equipamento multimídia facilita atividades na escola
Início do conteúdo da página
Educação básica

Estudantes ouvem do ministro explicações sobre Hora do Enem

  • Quarta-feira, 06 de abril de 2016, 18h34
  • Última atualização em Quarta-feira, 06 de abril de 2016, 18h34

Os estudantes paulistas, que estão em Brasília para realizar pesquisas sobre identidade e política, foram recebidos por Mercadante no MEC (Foto: Isabelle Araújo/MEC)O ministro Aloizio Mercadante recebeu em audiência nesta quarta-feira, 6, no Ministério da Educação, em Brasília, alunos do nono ano do ensino fundamental da Escola Castanheiras, de São Paulo, a quem apresentou as novas oportunidades de preparação para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Ele conversou sobre a Plataforma Hora do Enem, lançada na terça, 5, pelo Governo Federal.

“Daqui a pouco vocês vão começar a pensar no Enem. A Hora do Enem é um professor particular e um cursinho gratuito. Ferramenta útil, principalmente, para quem nunca pode ter nem um nem outro”, sintetizou Mercadante.

Gabriela Câmara, Arthur Brenner e Aline Vieira, de 14 anos, e João Vitor Pugsley, de 13, estão em Brasília para realizar atividades de um projeto interdisciplinar sobre identidade e política. O grupo tem entrevistado representantes dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário sobre suas atribuições e responsabilidades, e visitado iniciativas educacionais de organizações da sociedade civil que atuam em outras cidades do Distrito Federal.

Ao ministro da Educação perguntaram sobre prioridades e planos da pasta. Ouviram Mercadante falar sobre os avanços na inclusão educacional e o desafio do cumprimento das metas do Plano Nacional de Educação (PNE), da alfabetização na idade certa a pós-graduação, além da importância de impulsionar a formação dos professores.

Saiba mais sobre a Hora do Enem

Assessoria de Comunicação Social

 

X
Fim do conteúdo da página