Portal do Governo Brasileiro
Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Todas as notícias > Programa de rádio Escola Brasil reestréia renovado
Início do conteúdo da página
Educação pública

Ministro e governador tratam sobre obras em Pernambuco

  • Sexta-feira, 29 de julho de 2016, 10h24
  • Última atualização em Sexta-feira, 29 de julho de 2016, 10h24

Na audiência com o ministro, entre outros temas, o governador Paulo Câmara sugeriu a criação de programa para a educação em tempo integral (foto: Mariana Leal/MEC)O ministro da Educação, Mendonça Filho, manteve audiência na quinta-feira, 28, com o governador de Pernambuco, Paulo Câmara, e com o secretário de Educação do estado, Frederico Amâncio. O encontro fez parte da agenda do ministro de atenção aos diversos setores da educação pública.

Entre os assuntos tratados no encontro está a autorização ao Ministério da Educação para o início da construção da Escola Técnica de Exu, no Sertão do Araripe. Também foram discutidos temas como a reforma de quatro escolas estaduais com recursos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) e a autorização de recursos de R$ 13 milhões, conveniados e à espera de processo licitatório, para a compra de aparelhos de ar condicionado, ventiladores e computadores.

Câmara e Amâncio também sugeriram ao ministro a criação de um programa nacional específico para implantação e manutenção da escola em tempo integral.

Assessoria de Comunicação Social

X
Fim do conteúdo da página